21/06/2011
Quero Pizza
Domingo a noite eu estava procurando um bom lugar para jantar, alguns estavam fechados. Mas quando passei em frente a Pizzaria De Bonna a fachada chamou a atenção de quem estava comigo. Sua arquitetura rústica e charmosa nasceu para trazer o estilo tradicional das antigas pizzarias de São Paulo para Curitiba. O ambiente interno é decorado com tijolos à vista e piso em concreto queimado. Nas paredes, arandelas e quadros com paisagens da Itália.
A Pizzaria existe em Curitiba há 2 anos e há 1 ano começou a servir rodízio. Ela ganhou este nome em homenagem ao casal de imigrantes italianos Vicenzo e Giocomina De Bonna. Eles chegaram ao Brasil no ano de 1897, acompanhados dos sete filhos. O quarto filho, Hermenegildo De Bonna, bisavô de um dos sócios da casa, aprendeu todos os segredos da culinária italiana com a sua mãe. Foi assim que ele encantou amigos e familiares com seus pratos e pizzas. Entre eles, a pizza original napolitana.
Mais tarde, a pizza trazida pelos italianos fez história em São Paulo. Hoje ela é patrimônio da cidade, e uma das paixões gastronômicas do paulistano.
A casa serve entradas especiais, entre elas a famosa berinjela ao forno. Ela é preparada com fatias rústicas marinadas no óleo de oliva e hortelã, sobrepostas e cobertas com mozzarela. Já o pão de calabresa é preparado e assado diariamente no forno à lenha.
São mais de trinta sabores de pizzas, divididos em cinco categorias: especialidades da casa, tradicionais, lights, integrais e doces. Um dos destaques é a pizza da casa, a De Bonna. Ela leva molho de tomate, presunto alemão defumado, catupiry e cobertura de mozzarela. Para os amantes de frutos do mar, a sugestão é a Pizza Laguna, cuja receita leva molho de camarão, mozzarela, camarões graúdos inteiros, catupiry e queijo parmesão ralado.
Para a harmonização de um jantar especial, a De Bonna possui completa carta de vinhos, com rótulos de vários países. Também, chopp tirado por especialistas, gelado e com colarinho alto e cremoso.
A Pizzaria De Bonna fica na Av. Visconde de Guarapuava, 4451, Batel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário