30/05/2010

A paixão das brasileiras e também das curitibanas com certeza




Como foi citado no jornal A Folha de S. Paulo, as calças justas sempre tomaram conta das mulheres brasileiras, podemos notar isso na cidade de Curitiba também. É a tendência que não passa pode vir à moda que for elas sempre estarão no guarda roupa de todas as mulheres do país.

Passeando pela famosa Rua da nossa cidade, a XV de novembro, pode-se dizer que 90% das mulheres usam calça jeans “agarrada”, uma moda sem cogitação de sair e dar espaço para outro modelo. Todas adoram. A skinny é a favorita das “apertadinhas”.

O que torna a "skinny" tão popular vai além da explicação "tá na moda!". Parece uma vitrine feita sob medida para algo que já se tornou um clichê da vida nacional: a obsessão pelas curvas do corpo feminino, vulgo a cultura da bunda. Junto com essa velha característica, vem se firmando desde os anos 1960 um culto à descontração.

No próximo inverno, como não era de se esperar, segundo a maioria dos estilitas das grifes mais famosas, a "skinny" continua forte. Na Ellus, estará em oito versões. É bem menos do que os 14 modelos que a marca, com 30 anos de história, apresentou no inverno passado. Mas é o suficiente para atender a parcela de consumidores da grife apegada à calça justa _cerca de 15%.

De modismo, a 'skinny' passou a clássico.


Carla Lorena

Um comentário: