21/06/2010

A moda que faz a cabeça!


Alguns acessórios que estavam desaparecidos por um tempo voltaram com tudo. São as tiaras e as faixas. Existem vários modelos: de elástico, de pano, acrílico, elas enfeitam o cabelo e seguram os fios, tudo isso dando um ar mais feminino ao look.


Para as mulheres de cabelos lisos e corte reto, é bom utilizar as faixas de tecido. Os cabelos repicados devem usar de outra maneira, em cima do cabelo , no meio das madeixas. Para os cortes com franja, vale dois jeitos: usar a faixa com a franja presa e com ela solta. Para o primeiro estilo, basta prender todos os fios juntos no acessório. Do segundo jeito, é só colocar a faixa depois da franja, que já cria um estilo diferente.

Atenção com as cores! A cor do cabelo deve contrastar com a tonalidade do acessório.

Para completar o look e dar o toque final, é importante perceber se a cor da faixa está em harmonia com o tom da roupa. Não precisa combinar, mas precisa ter harmonia. Se você se olhar no espelho e tiver destoando muito, vai chamar a atenção.

Na dúvida, vale a regra: roupa lisa, faixa estampada, e vice versa.

Fica a dica!

Caroline Freire

08/06/2010

Guarda-chuva é acessório fundamental para as Curitibanas!



Por causa do tempo inconstante, é sempre importante contar com um “bom amigo”.

O tempo em Curitiba é muito inconstante. A manhã pode estar ensolarada e, de repente, o céu fica preto e uma chuva forte começa. Isso quando não fica com aquela garoa chata o dia inteiro. Por isso, nada mais sensato do que carregar um guarda-chuva na bolsa. E, melhor que isso, só se a peça for cheia de estilo. O guarda-chuva pode se tornar um verdadeiro acessório fashion e, mais do que isso, um “bom amigo” neste tempo de Curitiba. Há vários tamanhos e modelos de guarda-chuva, os mais práticos que cabem dentro da bolsa, ou até mesmo aqueles que conseguem proteger duas pessoas da chuva.

Mas esqueça aquela imagem de céu cinza + guarda-chuva preto. Hoje em dia eles são cheios de bossa e podem muito bem acompanhar as coloridas produções desta temporada sem fazer feio.

Eles forem criados para proteger os Reis do Sol há três mil anos atrás, depois, passou a ser exclusividade para as mulheres e hoje ele é uma peça fundamental para os Curitibanos.


Fica a dica!

Caroline Freire

04/06/2010

O que as Curitibanas vestem??



É tempo da moda de rua!!

Beleza, charme, glamour e boa dose de atitude. Assim é a moda das ruas de Curitiba, mulheres ditando moda com muita autenticidade e estilo. Não se sabe ao certo se a moda invadiu a rua ou a rua invadiu a moda, mas uma coisa é certa: o cenário street fashion ganhou força e cada vez mais colore o cinza da cidade de Curitiba. Surge como uma nova referência sobre a moda que se destaca nas ruas de todo o mundo.

Só mais um sinal de que moda, como sinônimo de massificação, acabou. O que conta hoje é a tal da customização. Cai mais uma falsa oposição: de um lado, a alta-costura produzindo peças exclusivas aos ricos, de outro,
a moda de massa para ser consumida por todos.

A regra é clara para quem quer seguir sem medo de errar,o legal é que além dela estar em constante mutação, ela não está presa em uma única regra, podendo misturar roupas de alta costura com uma peça comprada em uma feirinha de bairro. Criando assim vários estilos para a moda urbana.

Moda se faz, basta criar seu estilo!


Caroline Freire

03/06/2010

Cabelo, Cabeludo, Cabeleira!!!


O inverno chegou e por incrível que pareça a moda veio favorecer os cortes curtos. Eu entendo e também concordo que no friozinho, nada melhor que cabelos longos para proteger o nosso pescoço e também as orelhinhas.

Mas a tendência não está muito preocupada com isso e investiu pesado nos cortes assimétricos, que além de valorizar o rosto da mulher, as deixam com um ar de modernidade. Essa onda de cabelo curto mais bagunçado, com um pouco de franja, foi chegando aos pouquinhos e nesse inverno resolver ficar, portanto já possui algumas adeptas.

O bom desse corte é que ele não discrimina nenhum tipo de cabelo, seja liso ou enrrolado, ele cai bem e permite, facilmente, utilizar acessórios. Mas, para as mulheres que não se desfaz de suas lindas madeixas, mas também não quer olhar para o espelho e ver sempre o mesmo visual, não entrem em pânico!

A moda não é para deixar todo mundo idêntico, tendências são uma forma de modificar alguns padrões, mas não significa que quem não aderir vai ser "brega". Para as que cultivam os belos cabelos longos, mas querem estar na moda do outono/inverno, pode investir em um corte mais repicado que dê balaço ao cabelo, pode fazer um bom degrade e por fim, caprichar em uma franja. As franjinhas também estão em alta.

Só não pode se esquecer: Estar na moda é estar bem consigo mesmo, o importante não é se achar, mas sim se garantir!!
Que tal marcarmos uma hora no salão?? Vejo você lá!!!

Taine Dias